19 de jul. de 2012

Imagem Filmes explica as tantas mudanças em data de LOLA

Imagem Filmes, distribuidora de LOLA no Brasil explicou as mudanças nas datas do lançamento do filme no Brasil. Leia abaixo:
Olá Smilers,
Na tentativa de atender aos pedidos de inúmeros fãs da Miley Cyrus anunciamos que a estreia de LOLA nos cinemas seria antecipada de 14 de Setembro para o dia 20 de Julho. Entretanto, o mercado de exibição de filmes no Brasil vive um momento excepcional onde vários títulos apresentam resultados fortes ao mesmo tempo e isso dificulta a entrada de novos filmes.
Apesar desse bom momento e da constante abertura de novos cinemas em todo o País, nossa quantidade total de salas é ainda insuficiente e não permite dar vazão à toda a safra cinematográfica. Isso faz com que vários filmes encontrem dificuldades em estrear nas datas, inicialmente, escolhidas pelos distribuidores.
Como todos sabem, estamos desde o mês de Maio tentando encontrar uma semana adequada para a estreia do filme. Porém, semana a semana, nos deparamos com situações mercadológicas que fogem do nosso controle e que nos impedem de seguir com os planos de estreia. Sabemos da frustação que essas mudanças trazem ao público em geral e, sobretudo, aos fãs. Para nós, distribuidores do filme, elas também não são benéficas. Afinal de contas, fazemos investimentos expressivos na divulgação da estreia e não conseguimos por o filme em cartaz.
Nessa semana, após termos, novamente, abortado a estreia em 20/07, conversamos com os principais exibidores e decidimos que o filme entrará em cartaz no dia 10 de Agosto. Essa nova data é segura e confiável. O mês de agosto está com cenário competitivo menos agressivo e certamente poderá acomodar melhor o nosso filme.

Em Julho, como vocês sabem, há muitos blockbusters em cartaz e eles dominam as salas de todo o País. É comum, vermos cinemas de 10 salas exibindo apenas 3 ou 4 filmes.  As pessoas que buscam assistir apenas Era do Gelo, Homem Aranha ou Valente, certamente, serão bem atendidas. Já quem já viu esses filmes ou quem vai ao cinema esperando encontrar uma maior variedade de filmes em cartaz, definitivamente, sairá frustrado.
Queremos que saibam que apesar das constantes dificuldades encontradas para estrear LOLA nos cinemas, nossos ânimos não foram abalados e continuamos firmes e convictos no sucesso do filme. Novos investimentos serão feitos e nos empenharemos para disponibilizá-lo em, pelo menos, 100 salas em todo o País e não em apenas 30 como seria o caso se a estreia fosse mantida em 20 de Julho.
Por fim, queremos pedir, de fato, desculpas por tantas mudanças envolvendo a estreia de LOLA. Porém, vale destacar que tudo que está sendo feito visa assegurar ao filme a visibilidade e relevância que ele merece.
Fazer com que filmes que não são blockbusters cheguem aos cinemas de maneira digna, não é tarefa fácil. Mas esse é nosso trabalho e saibam que continuaremos firmes tentando fazer sempre o melhor. Mesmo que, em alguns momentos, não tenhamos êxito em deixar isso assim tão claro.
Solicitações sobre a entrada do filme em cartaz no seu cinema preferido podem ser feitas em nosso site, mas seria importante que elas fossem feitas também nos sites dos cinemas. Todo movimento e toda atitude que demonstre força e interesse pelo filme certamente contribuirá para tornar LOLA um grande sucesso.
Atenciosamente,
Imagem Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário