5 de fev. de 2012

F5:O som da Disneylândia - Atrações teen que saíram da TV para as paradas de sucesso

O portal F5, da Folha, fez uma matéria cujo o foco eram os shows da Selena Gomez no Brasil, mas, a matéria tornou-se quase totalmente sobre estrelas da Disney em geral, como Miley, Jonas Brothers e Hilary Duff.
Confira:


---------------------------------------------------------------------------------------------------
Selena Gomez traz seu pop de mocinha da Disney a São Paulo


Com menos alarde do que o namorado, Justin Bieber, mas também com ingressos esgotados há tempos, Selena Gomez, 19, apresenta hoje em São Paulo seu segundo e último show no Brasil –a primeira apresentação estava marcada para a noite no Rio.
Ao contrário de Bieber, fenômeno vindo do YouTube, Selena é fruto da máquina de astros teen do Walt Disney Music Group. Segue a trilha aberta por Hilary Duff e pavimentada por Hannah Montana e os Jonas Brothers.


Músicas românticas, rocks bem comportados e jeito de bons moços. O cardápio do show não foge à cartilha da Hollywood Records, braço da Disney para discos dirigidos a adolescentes.
Apesar da febre dos Jonas Brothers, é com as cantoras que o selo alcança seu melhor desempenho. Elas lançaram 57 milhões dos 68 milhões de álbuns vendidos pela gravadora nos últimos cinco anos.


O caminho das meninas é sempre o mesmo. Começam em pontas nos filmes e nas séries do Disney Channel. Ganham programas próprios e protagonizam filmes para cinema. Tudo isso empurra as vendas dos discos e dos ingressos de turnês mundiais.
Hilary Duff, 24, começou a onda em 2001. Aos 13, ela ficou com o papel principal na série “Lizzy McGuire”. Executivos da Disney pensaram em lançá-la como cantora com o nome da personagem, mas ela quis gravar como Hilary.


A ideia só vingou com Miley Cyrus, 19. O sucesso da série “Hannah Montana” foi imediato, grande hit de 2006/2007.


ATRIZ x PERSONAGEM


No início, Miley excursionou como Hannah Montana. Em 2007, ameaçando sair da série, conseguiu que a Disney produzisse seu primeiro disco sob o nome Miley Cyrus.


Em 2008, a turnê “Best of Both Worlds” (traduzindo,“o melhor de dois mundos”) levava às plateias um show em duas partes, uma com Miley de cara limpa e outra como Hannah.


A turminha costuma, no final da adolescência, tentar se livrar do bom-mocismo da Disney. Hilary virou escritora, Miley usa roupas mínimas e sensuais e os castos Jonas estão namorando e gravando discos solo “agressivos”.


Selena está no auge da popularidade. Bonitinha, tem voz e uma banda consistente. É hora de vê-la, antes que uma nova princesa cantora da Disneylândia apareça.


O som da disneylândia
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Créditos á The Best of Miley [manter]

Nenhum comentário:

Postar um comentário