31 de mai. de 2011

China Anne McClain tem capacidade para ser a próxima Miley Cyrus?



China Anne McClain
tem atualmente só 12 anos, mas se não engane com a pouca idade: Ela vai estrelar a próxima série da Disney que estreia em Junho, tem contrato fechado para a gravação do seu primeiro CD. O Veja.com acredita que ela será a próxima Miley Cyrus e explica o porque nessa matéria postada no site deles:
China Anne McClain, 12, gravava recentemente uma cena para a sua nova comédia do Disney Channel, quando ficção e realidade coincidiram. Enquanto as câmeras gravavam, sua personagem – que iniciava o importante e perigoso “high school” – recebia conselhos dos pais. “Apenas esteja preparada, querida”, dizia sua mãe na ficção. “Haverá muitas tentações.”
O mesmo conselho se aplica a McClain na vida real, enquanto ela se prepara para concorrer ao titulo de próximo ídolo adolescente, com o apoio da gigante Disney. Bonita e talentosa, ainda que não de forma ameaçadora, McClain, que é atriz e cantora, claramente tem potencial para protagonizar a cultura pré-adolescente. A.N.T. Farm, a série da Disney que foi feita especialmente para ela, terá um preview em maio, um mês antes da estreia, marcada para junho. Ela também tem contrato para gravar um disco.
O elenco das jovens estrelas da TV americana vive um momento de transição. As três grandes da Disney – Miley Cyrus, Selena Gomez e Demi Lovato – já seguiram adiante. Miranda Cosgrove, a cara do programa iCarly, do canal Nickelodeon, faz 18 anos em maio. Ambas as emissoras tentam de tudo para criar substitutas capazes de atrair a atenção dos espectadores com idades entre 9 e 14 anos. Mas a produção de estrelas-mirins não é fácil como antes. Houve uma época em que bastava uma personalidade alegre, um pouco de talento e um lugar no Clube do Mickey. Agora, os astros infantis devem ancorar séries de TV e seus filmes derivados, produzir sucessos musicais, escrever livros e comandar turnês mundiais – isso quando não estão apresentando sua linha de roupas no Walmart.
Também há muito mais concorrência, e não apenas entre Nickelodeon e Disney. Some Glee, ABC Family, MTV, CW e quase todos os selos de discos a essa mistura, além de nomes como Justin Bieber surgindo via YouTube. E há mais oportunidades para as jovens estrelas estragarem tudo num mundo onde Twitter e Facebook estão prontos para documentar qualquer de seus movimentos. Ainda não sabemos se McClain será capaz de absorver a fama sem se tornar mais um desastre infantojuvenil.
Executivos da Disney e do Nickelodeon temem a resistência dos pais que já estão fartos das situações vividas pelos ídolos dos filhos pré-adolescentes: atrizes vendidas como modelos de comportamento que rapidamente se tornam o oposto disso. Jamie Lynn Spears, do programa Zoey 101, do Nickelodeon, engravidou aos 16 anos. Vanessa Hudgens (do High School Musical) se envolveu num escândalo com fotos nuas. Cyrus abruptamente adotou uma persona mais sensual, uma transformação inexplicavelmente apoiada pela Hollywood Records, que pertence à Disney. Lovato, famosa por Camp Rock e Sonny With a Chance, já chegou à reabilitação.
“Esses canais estão começando a perder a credibilidade nessa área”, diz Tara Shannon, de Denver, mãe de um garoto de 8 anos e de uma menina de 11. “São os pais que têm de organizar a bagunça depois.”
Michael McClain não culpa os pais por se sentirem assim. Ele é um deles. E jura que a filha, China Anne, terá como modelo Selena Gomez, que, como estrela de Wizards of Waverly Place, tem conseguido navegar pela fama com sucesso. “Nossa família é extremamente unida e, no momento em que a mãe dela e eu, ou suas irmãs mais velhas, sentirmos qualquer indicio de comportamento de diva, vamos agir”, promete McClain. Ele conta que, ao lado da esposa, Shontell, buscou conselhos junto aos pais de Selena. “Ela é meu norte”, diz China Anne, sentada recatadamente num sofá em seu camarim. “Nunca vou me desrespeitar – nunca.”
É fácil falar agora. A fama, para não mencionar a puberdade, acaba de começar para ela, e a estrela se mudou recentemente para Los Angeles, vinda de um subúrbio de Atlanta. Mesmo assim, Gary Marsh, presidente de entretenimento do Disney Channel, conta que seu instinto o diz que McClain será diferente. “Ela provavelmente é a mais talentosa comediante que encontrei em dez anos, mas há algo natural nela que faz com que ela seja bastante humilde”, disse Marsh. “Seus pais também são amorosos, preocupados e envolvidos. Você ficaria chocado em saber quantas vezes isso não acontece.”
Não importa quantos artistas surgirem, quantas modas virarem moda, nós sabemos: Miley é especial, única e insubstituível nos nossos corações e no nosso mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário