25 de out. de 2010

Hannah Montana Biografia

Hannah Montana é uma série de televisão norte-americana, que estreou no dia 24 de março de 2006 pelo Disney Channel. A série centra-se em uma garota que vive uma vida dupla: De dia, ela vive como uma adolescente comum chamada Miley Stewart (Interpretada por Miley Cyrus), e de noite, como uma cantora pop famosa chamada Hannah Montana, escondendo sua identidade real de todos e do público, com exceção de sua família e amigos íntimos.
A série foi nomeada para um Primetime Emmy Award, como "Destaque Para Programas Infantis", de 2007 a 2010.[1][2] O filme da série foi lançado nos cinemas no dia 10 de abril de 2009, apesar de que, em 2008, já havia sido lançado um filme-show. A terceira temporada estreou no dia 2 de novembro de 2008 e terminou no dia 14 de março de 2010. O show foi renovado para a quarta e última[3] temporada, que começou a ser filmada no dia 18 de janeiro de 2010, teve suas filmagens encerradas no dia 14 de maio de 2010.[4] A última temporada estreou no dia 11 de julho de 2010[5][6], e se tornou a última comédia da Disney a sofrer uma transição de definição standard para alta definição no processo. A 4ª temporada de Hannah Montana está sendo promovida como Hannah Montana Forever.

Pordução

A idéia original para este show foi baseada em um episódio de As Visões da Raven chamado "Goin' Hollywood" (em português traduzido como "Indo a Hollywood"), que serviu para a produção de um episódio-piloto para um sitcom chamado provisoriamente de Better Days, produzido para a estrela Alyson Stoner, no qual uma estrela mirim de um popular programa de TV do mesmo nome tenta ir a uma escola normal. O episódio de número 14 da 1ª temporada, chamado "New Kid in School", tem a premissa básica neste episódio. A última finalista do American Juniors, Jordan McCoy, a futura atriz da série Gossip Girl, Taylor Momsen, e cantora de Pop e R&B JoJo (que rejeitou o papel)[7], foram consideradas para o papel de "Zoe Stewart". Miley Cyrus, inicialmente, fez o teste para o papel da "melhor amiga" de Zoe, Lilly Romero (que mais tarde passou a se chamar Lilly Truscott), mas achou melhor fazer o teste para a personagem principal. Então, ela tentou pegar o papel para Chloe Stewart/Hannah Montana. Ela conseguiu, e então, Chloe Stewart foi mudada para Miley Stewart. O nome da personagem foi mudado algumas vezes. Os três nomes anteriores foram Anna Cabana, Samantha York, e Alexis Texas.
Em dezembro de 2006, a Disney anunciou planos para lançar produtos de Hannah Montana, incluindo roupas, jóias e bonecas, apenas em lojas selecionadas.[8] Bonecas cantantes lançaram a linha Hannah Montana Fashion Dolls (em português, Hannah Montana Bonecas Fashion), com bonecas de Hannah, Miley Stewart, e outras mercadorias, em agosto de 2007. Mais bonecas de Hannah foram lançadas em novembro, junto com bonecos de Oliver, Lilly e, posteriormente, bonecos de Jake Ryan. Estes tornaram-se um dos brinquedos mais populares do Natal em 2007. De acordo com o Daily Dispatch, A série de TV alcançou uma audiência global de 666 milhões de espectadores em 2008. Eles disseram: "Se os telespectadores de Miley fossem de um país, seriam a quinta maior população do mundo - à frente do Brasil".[10] Em fevereiro de 2008, a franquia de Hannah Montana tornou-se tão importante que a Disney reuniu um grupo de "80 pessoas, encontrando-se toda a plataforma internacional para discutir o futuro de Hannah Montana".[11] Todos os segmentos de negócios da Disney estavam representados na reunião


Dubladores no Brasil

Miley Stewart/ Hannah Montana: Tatiane Keplmair
Lilly Trouscott: Samira Fernandes
Robbie Stewart: Luiz Laffey
Oliver Oken: Júlia Castro, Robson Kumode (Em Alguns Episódios da 3ª e 4ª Temporadas)
Jackson Stewart: Yuri Cheesman
Rico Suave:Daniel Garcia
Ashley: Alice Kopp
Amber: Luciana Baroli
Estúdio: Álamo[13]
Diretor de Dublagem: Rodrigo Andreatto
Tradutor: Roberto Garulti


Curiosidades

No programa da Disney Sunny entre Estrelas, o programa Sem Sentino faz uma paródia de Hannah Montana, chamanda de Nana Montana.
A Audiência de Hannah Montana na 3º Temporada é de 15 Milhões de Telespectadores e Continua Aumentando.
A Série Hannah Montana estreou no canal português TVI em 24 de Fevereiro de 2008 às 10:40 da manhã. Além disso, no Brasil, a partir do dia 5 de Abril de 2008, Hannah Montana começou a passar na TV aberta na emissora Rede Globo, todos os sábados às 10:00 da manhã, e já está sendo exibida a terceira temporada.[20]
No episódio Feiticeiros a Bordo com Hannah Montana. A Hannah não aparece no episódio dos feiticeros e nem os irmãos Russo participam do episódio de Hannah Montana,porque Selena Gomez atriz que interpreta Alex Russo tambem tem um papel recorrente em HM como Mikayla. Sua irmã Noah Lindsey Cyrus já participou de 6 episodios.
O Disney Channel Brasil parece estar a exibindo a 1ª Temporada e a 2ª como uma só com a mesma abertura.
A Série Hannah Montana é considerado a maior série da Disney,com o maior numero de telespectadores por episódio em 2º lugar no Brasil está Sunny Entre Estrelas
Em Alguns Episódios da Primeira Temporada, Moise Arias era convidado para fazer Rico, Mas na segunda temporada ele é do elenco principal, é por isso que nos episódios da Primeira Temporada o Disney Channel coloca a abertura da segunda temporada invés da primeira temporada.
No Episódio "Ele Pode Ser o Cara" - Parte 2, depois que Miley vê o vídeo de sua mãe toca o refrão de: Don't Wanna Be Torn.
Semelhanças entre Hannah Montana e JONAS L.A: as duas séries não mudam de nome em muitos países e elas são de abertura da linguagem original aqui no Brasil e não como as outras séries.
creditos planeta disney channel manter os creditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário